terça-feira, 8 de março de 2011

Amor e Revolução - Beleza por trás da traição

Míriam Santos é o nome da personagem de Thaís Pacholek em Amor e revolução, trama de Tiago Santiago que vai estrear em abril no SBT. A moça é tão bela quanto alienada e, nos anos 1960, integra um grupo de teatro. Sua maior ambição é se tornar estrela de novela. Mas Míriam, levada por amigos, acabará entrando no movimento guerrilheiro.

Sem a mínima consciência política e totalmente por fora da situação vigente, ela sofrerá pressão dos militares e acabará entregando todos os colegas.A novela se passará no período da ditadura militar no Brasil, os chamados Anos de Chumbo. Nela, o período de instabilidade política será contado através da paixão do casal Rubens e Jandira, interpretado por Licurgo Spínola e Lúcia Veríssimo. Juntos, eles sonham em construir uma família, mas o ideal revolucionário do rapaz fala mais alto. ´Os dois vivem à beira de um abismo, enfrentando o perigo. Eles são a síntese da novela, são amor e revolução. O título do folhetim, aliás, é uma fala do meu personagem`, revela o Spínola.

A fim de revolucionar o segmento de novelas da emissora, Amor e revolução promete levar às telinhas cenas de muita ação. No decorrer da trama, o público pode esperar sequências com perseguições, sequestros e muita violência, típicos da ditadura. Como foi dito no período de divulgação, o projeto da atração já até havia sido apresentado à Globo, onde o autor trabalhou há dez anos. Mas a emissora não acolheu a ideia. Quando foi para o SBT, Santiago logo tratou de ´vender seu peixe`. E funcionou. A menos de dois meses de estrear, Amor e revolução já provoca expectativa nos noveleiros de plantão.

Data: 28/02/2011

Fonte: Diário de Pernambuco - http://www.diariodepernambuco.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário